Enquanto aguarda Banda H, Nextel expande a operação para o Nordeste


A Nextel anunciou hoje a expansão de suas operações para a região Nordeste (NE) do país, iniciando a cobertura pelas  cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), cujos serviços devem ser lançados no primeiro semestre de 2009. Para efetivar a expansão, a operadora de trunking pretende investir mais US$ 100 milhões ainda este …

A Nextel anunciou hoje a expansão de suas operações para a região Nordeste (NE) do país, iniciando a cobertura pelas  cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), cujos serviços devem ser lançados no primeiro semestre de 2009. Para efetivar a expansão, a operadora de trunking pretende investir mais US$ 100 milhões ainda este ano, para ampliar a capacidade de sua rede e financiar a expansão para o NE, além de Vitória, no Espirito Santo. Segundo Sergio Chaia, presidente da Nextel Brasil, “a expansão acontece devido aos ótimos resultados obtidos pela empresa no Brasil, e porque nossos clientes requisitavam nossa presença nessa região”.

Chaia ressalta que o porto de Vitória “era o que estava faltando, porque a Nextel tem uma representatividade muito grande no setor logístico, principalmente no setor portuário”. Ele lembra que a operadora é focada exclusivamente no mercado corporativo: “nosso foco de cobertura é onde está o PIB (Produto Interno Bruto), e queremos cobrir as regiões que respondem por 62% do PIB nacional até o final de 2009”. Atualmente as operações da empresa cobrem 52% do PIB brasileiro.

Banda H

PUBLICIDADE

A Nextel participou do leilão de frequências para a terceira geração da telefonia celular (3G), sem no entanto, obter nenhuma das faixas que disputou. Agora a empresa aguarda o leilão da Banda H para poder entrar definitivamente no mercado de telefonia celular. “Temos todo o interesse de ir para a Banda H assim que a Anatel lançar o edital, o que esperamos que aconteça rápido, ainda este ano”, frisou Chaia. Ele avalia que a tecnologia 3G agrega valor às transmissões da Nextel, “principalmente porque nos possibilita novos serviços de dados”.

Anterior Lucro do Yahoo! cai 18% no segundo tri
Próximos Sai norma para implantação do projeto Computador Portátil para Professor