Enilce troca a Anatel pela Telebrás


Responsável pela formulação das metas do PGMU III, razão de forte embate com as operadoras, Enilce Versiani está deixando a Superintendência de Universalização da Anatel. Ela vai ser assessora da presidência da Telebrás, ocupada por Rogério Santanna, onde será encarregada das relações entre a operadora estatal e as redes estaduais de empresas de energia elétrica e de processamento de dados.

Em seu lugar, na Anatel, deve assumir José Gonçalves Neto, até então gerente-geral de Competição. A gerência passará a ser ocupada por Paula Fontelles do Valle, que já trabalhava na área. Outra novidade na agência, como divulgou ontem o Tele.Síntese, é chegada do ex-secretário de Telecomunicações, Roberto Pinto Martins, que vai ocupar a Superintendência de Serviços Públicos.

No Minicom, a Secretaria de Comunicação Eletrônica deverá ganhar o reforço de Otavio Pieronti, até então chefe de gabinete da presidência da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC. Ele deverá ocupar a subsecretaria que vai cuidar das rádios comunitárias. A criação da subsecretaria foi recentemente anunciada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Anterior Marco regulatório de mídia pode ser fatiado em diferentes projetos
Próximos Embratel obtém cautelar e suspende licitação da PE-Multidigital