Encontro debate futuro da concessão de telefonia


A Anatel divulgou para debate até dezembro a sua proposta de revisão dos Contratos de concessão de STFC, a penúltima renovação contratual, até o fim da concessão, prevista para 2025. Será que  a concessão de telefonia, com as regras atuais, chegará até lá? É com esta indagação como pano de fundo que será realizado no dia 02 de setembro, em Brasília, o 39º Encontro Tele.Síntese, com o tema “Revisão dos Contratos de Concessão: O que precisa mudar?”.

Já estão confirmados o presidente da Anatel, João Rezende, que fará a abertura, além do superintendente de Regulação, Alexandre Bicalho e o gerente de acompanhamento  de Universalização e Ampliação do Acesso da, Juliano Stanzani. Pelo ministério das Comunicações, irá fazer a palestra  a diretora do Departamento de Serviços de Universalização, Miriam Wimmer.

Os deputados Jorge Bittar (PT/RJ) e Julio Delgado (PSB/MT) e o senador Walter Pinheiro (PT/BA) irão apresentar a sua avaliação sobre possíveis mudanças no Congresso Nacional.  Estará presente ainda Alexandre Mondonezi, presidente da Fundação Procon de São Paulo.

Pela iniciativa privada está confirmado o presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente. Oi, Embratel e TIM também terão representantes, ainda a serem indicados.

Maiores informações com: edna@momentoeditorial.com.br

Fone: 11 3124 74 44

 

Anterior Telefónica acompanha de perto movimentos da Telecom Itália/GVT
Próximos Telefónica é a quinta operadora no ranking mundial de M2M

1 Comment

  1. Jose Roberto de Souza Pinto
    19 de agosto de 2014

    Teria imenso prazer em estar com vocês neste evento sobre o Futuro da Concessão de Telefonia Fixa, mas infelizmente estarei viajando.
    De qualquer forma, lembro que escrevi dois artigos publicados no Telesintese sobre este tema.
    No primeiro, O futuro da concessão da telefonia fixa, apresentamos um modelo alternativo para a Concessão.
    No segundo, abordando a questão da essencialidade da telefonia, apresento um elenco de perguntas que podem também ajudar no encaminhamento da solução.
    Desejo sucesso. sds Jose Roberto de Souza Pinto