Empresas nacionais licenciam tecnologia 3G/4G da Qualcomm para produção local


A Positivo, Gradiente e Semp Toshiba anunciaram nesta quarta-feira (22) o acerto de uma parceria com a Qualcomm para uso da tecnologia 3G/4G, o que lhes permitiria produzir equipamentos como tablets e smartphones no país.

O movimento de entrada das fabricantes brasileiras no mercado de dispositivos móveis marca um momento de atualização das mesmas em um cenário de convergência tecnológica, na avaliação do presidente da unidade de semicondutores da Qualcomm, Criatiano Amon. “O Brasil passa a ser um consumidor direto de chips, com produtos desenvolvidos pelas empresas”, declarou.

A Gradiente produzirá tablets e smartphones para a América Latina a partir do Brasil, um aparelho 3G com dois chips, explicou Fabio Vianna, presidente da CBTC (Companhia Brasileira de Tecnologia Digital), dona da marca. A Semp Toshiba trará ao país duas linhas de smartphones, com foco no mecado local.

A Positivo, anunciou a parceria com a Qualcomm, e refirmou a importância da expansão da banda larga no país para o avanço do negócio. “O acesso a banda larga está muito ligada ao nosso negócio. Estamos felizes com a penetração da internet nos lares brasileiros”, disse.

Anterior Banda larga fixa da TIM conquista 3 mil clientes
Próximos Brasileira Movile chega ao Vale do Silício