Empresas europeias investem mais em infraestrutura sem fio


Pesquisa realizada pela consultoria especializada em tecnologia Vanson Bourne, a pedido da Motorola, indica que 54% das empresas europeias investem mais em infraestrutura sem fio que na tecnologia convencional. O levantamento foi feito com 400 diretores de TI de companhias com mais de mil funcionários no Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e países …

Pesquisa realizada pela consultoria especializada em tecnologia Vanson Bourne, a pedido da Motorola, indica que 54% das empresas europeias investem mais em infraestrutura sem fio que na tecnologia convencional. O levantamento foi feito com 400 diretores de TI de companhias com mais de mil funcionários no Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e países nórdicos.

Para 57% dos diretores de TI entrevistados, a mudança é estratégica para dar mobilidade aos negócios. A pesquisa também revelou que 88% dos gestores esperam que todos os equipamentos conectados em rede estejam aptos para a tecnologia sem fio em três anos. Outro dado é que 76% das empresas já contam com a tecnologia sem fio em parte de sua infraestrutura instalada e quase 20% não dependem mais de redes fixas.
 

"Com orçamento limitado, as empresas de todos os setores estão procurando formas de operar com maior eficácia, e a mobilidade permite fornecer respostas mais rápidas aos negócios. É por isso que não surpreende o fato de que as grandes companhias estejam se voltando para as redes totalmente sem fio", comenta Marco Landi, vice-presidente e gerente-geral da unidade de Mobilidade Corporativa para Europa, Oriente Médio e África da Motorola. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Acaba consulta sobre certificação de redes externas de telecom
Próximos MPF/CE quer instalação de telefones adaptados para deficiente auditivo