Empresa lança o Self Checking para o retorno ao escritório

O terminal de autoatendimento pode ser integrado ao controle de acesso para liberar apenas a entrada de pessoas sem febre e com máscara de proteção

A Teleinfo Soluções lançou  o Self Checking, terminal de autoatendimento que confere a temperatura dos clientes pelo pulso – o que é mais assertivo – e só libera a entrada após a verificação do uso de máscaras através da tecnologia de reconhecimento facial quando integrado ao controle de acesso.

O sistema realiza a medição da temperatura através de um sensor termoelétrico infravermelho enquanto identifica se o usuário está usando máscara, em caso negativo, a solução reproduz um alerta de voz para solicitar que o acessório seja colocado para evitar contaminações. Toda operação demora cerca de 0,2 segundos e o totem pode atender até 30 pessoas por minuto – evitando filas na entrada, mas assegurando a segurança de todos.

“Quando integrada a um sistema de controle de acesso, em caso de condomínios, empresas e indústrias, o sistema de reconhecimento facial dispensa o uso de cartões de acesso ou chaves e libera automaticamente a entrada de funcionários e moradores ao mesmo tempo em que identifica casos de febre, um dos sintomas de alerta para a Covid-19. A solução armazena até 10 mil faces e possui taxa de reconhecimento de 90% com máscara e 99% sem”, explica Luciana Cartocci, Diretora Executiva da Teleinfo. (assessoria de imprensa).

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344