Empresa egípcia confirma oferta de compra da Telecom Itália na Brasil Telecom


 Enquanto as ações da Brasil Telecom continuam oscilando com muita intensidade, devido à matéria publicada hoje, 2, na Folha de S. Paulo de que a empresa egípcia Orascom teria feito uma oferta firme para comprar a participação de todos os sócios da operadora brasileira, uma nova informação acaba de surgir no mercado. A agência Dow …

 Enquanto as ações da Brasil Telecom continuam oscilando com muita intensidade, devido à matéria publicada hoje, 2, na Folha de S. Paulo de que a empresa egípcia Orascom teria feito uma oferta firme para comprar a participação de todos os sócios da operadora brasileira, uma nova informação acaba de surgir no mercado.

A agência Dow Jones acaba de informar que a empresa do Egito confirma que fez uma oferta de compra, mas apenas para as ações que estão à venda, ou seja, os 38% da Telecom Itália, que anunciou no ano passado a intenção de vender esse ativo.

Mas, para alguns analistas, a elevação do valor das ações da BrT deverá continuar (na abertura do pregão, por exemplo, a PN teve uma elevação de 10%, caindo ao longo do dia) já que apostam que a  empresa  não ficaria na operação apenas como acionista minoritário, devendo, no futuro, avançar sobre as ações do Citibank e fundos de pensão. Segundo a assessoria de imprensa da Previ, o fundo não foi procurado pelo grupo egípcio, nem recebeu nenhum oferta por sua participação na Brasil  Telecom.

Esta operadora, do magnata egípcio Naguib Sawiris, tem operações de telefonia fixa e móvel no Oriente Médio, Ásia e África.

( Da Redação ) 

Anterior Siemens unifica divisões de TI
Próximos PFL vai ao Supremo contra a MP da TV digital e dos semicondutores