O Grupo Integra Optics montará sua primeira unidade de produção internacional em Piracicaba, São Paulo. A empresa norte-americana é uma das maiores fabricantes independentes de produtos e componentes de Tecnologia para fibra óptica nos EUA. O lançamento da expansão internacional e a implantação da nova fábrica ocorrem durante a Feira Metroconnect 2016 que acontece em Miami.

A fábrica de produtos e componentes para fibra óptica terá “processo auto-sustentável”, com uma equipe de engenheiros própria, que fornecerão aos clientes transceptores ópticos 100% compatíveis com OEMs e componentes passivos e de rede HFC. A empresa estima gerar mais de 100 empregos direitos e indiretos. A empresa não revelou o investimento feito.

“A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo e é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra óptica no Brasil”, diz Jeff DeWeese, Diretor de Operações da Integra Optics. O diretor executivo da divisão Integra Optics no Brasil será Odilon Claro de Oliveira Jr. (Com assessoria de imprensa)