Empregos voltam a subir no setor eletroeletrônico em julho


Os empregos no setor eletroeletrônico voltaram a subir no mês de julho. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), foram abertas 172 vagas de emprego depois de três meses consecutivos de queda.

Sondagem realizada pela Abinee junto aos seus associados em julho apontou uma redução de 19% para 12% no percentual de empresas com intenção de demitir. Ao mesmo tempo, as indicações de aumento de contratações passaram de 10%, em junho, para 12%.

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, apesar da boa notícia, é preciso ter cautela, pois “permanecem as preocupações com as incertezas políticas em relação às eleições, as oscilações do dólar, o aumento nos preços dos insumos, a redução nas projeções de crescimento do PIB, entre outros fatores, que inibem o investimento do setor”.

Os números de vagas no setor se baseia nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).(Com assessoria de imprensa)

Anterior STF legitima a terceirização em todas as atividades
Próximos Eletropaulo começa a cortar cabo de internet de empresa clandestina nesta sexta