Emmanoel Campelo Pereira é nomeado para a Anatel


emanoel_campelo_sabatina-foto-edilson_rodrigues-Ag-SenadoO presidente Michel Temer nomeou hoje, 17, Emmanoel Campelo de Souza Pereira para o conselho diretor da Anatel com mandato para até 4 de novembro de 2022. Ele foi abatinado e aprovado pelo Senado Federal em 7 de novembro.

Durante a sabatina, Campelo defendeu a necessidade de se tomar decisões urgentes sobre a Oi para evitar “apagão nas telecomunicações” e disse que qualquer investimento externo na operadora deveria ser acompanhado com lupa pela agência reguladora.

O advogado chegou a ser indicado para a representação legal da Oi no início de sua recuperação judicial, não aceitando a tarefa, o que, no seu entender, confirma a sua isenção para assumir a direção da Anatel.

Campelo Pereira, filho de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TS), Campelo foi integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicado para ocupar a vaga da representação da Câmara dos Deputados por Dilma Rousseff em 2012, para um mandato de dois anos. Ele é mestre em direito Internacional pela Universidade de Brasília e foi assessor parlamentar da Câmara dos Deputados entre 2008 e 2011.

A indicação do advogado é da cota do senador Garibaldi Alvez (PMDB-RN) e do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, preso pela Lava-Jato.

 

Anterior MP-RJ sugere votação de vários planos na assembleia de credores da Oi
Próximos Oi teve aumento de caixa em setembro