Emília Ribeiro toma posse nesta quinta-feira em solenidade fechada


A posse da nova conselheira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Emília Ribeiro, acontecerá nesta quinta-feira (11), às 14h30, na sede da agência. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deve presidir o ato que, contrariando o costume do órgão, será fechado. Com a posse, o conselho diretor da Anatel volta a ter cinco conselheiros, o …

A posse da nova conselheira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Emília Ribeiro, acontecerá nesta quinta-feira (11), às 14h30, na sede da agência. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deve presidir o ato que, contrariando o costume do órgão, será fechado.

Com a posse, o conselho diretor da Anatel volta a ter cinco conselheiros, o que  facilitará a apreciação de matérias polêmicas, como a revisão do PGO (Plano Geral de Outorga), previsto para ser votado ainda no final deste mês, já com a sistematização das mais de 400 sugestões recebidas na consulta pública.

O decreto presidencial de nomeação foi publicado hoje, no Diário Oficial da União (DOU). Indicada ao cargo pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Emília Ribeiro teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado Federal no último dia 26 de agosto.

Anterior Sucesso da bancarização móvel depende do diálogo
Próximos Tim lança serviço de telefonia fixa em 300 cidades