EMC e Dell passam a produzir equipamentos de storage no Brasil


A EMC Brasil, empresa que trabalha com soluções de armazenamento e gerenciamento de informação, e a Dell, fabricante de computadores, decidiram produzir no Brasil, em regime de OEM (Original Equipment Manufacturer), os equipamentos para armazenamento de dados. A produção será na fábrica da chinesa Foxcom, em Jundiaí, interior de São Paulo. Pelo acordo comercial entre …

A EMC Brasil, empresa que trabalha com soluções de armazenamento e gerenciamento de informação, e a Dell, fabricante de computadores, decidiram produzir no Brasil, em regime de OEM (Original Equipment Manufacturer), os equipamentos para armazenamento de dados. A produção será na fábrica da chinesa Foxcom, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Pelo acordo comercial entre EMC e Dell, a fabricante de computadores já comercializava no país os equipamentos de storage da EMC, mas os importava da Europa e Estados Unidos. Com a decisão de fabricar no Brasil, a principal vantagem para os clientes é o prazo de entrega, que reduz de 45 para 15 dias, segundo Felipe Viana, gerente da EMC.

A EMC já tinha a produção local, antes com a Celéstica, que encerrou suas atividades no Brasil, no ano passado. Desde então, passou sua produção para a Foxcom, que agora passa a produzir os sistemas de armazenamento de dados da EMC também com a marca Dell, que os vende principalmente para o segmento de pequena e média empresa. (Da redação)

Anterior Carrefour tem vendas de R$ 6 milhões e 1 milhão de acessos no portal
Próximos Senado quer proibir envio de spam