Embratel Star One anuncia US$ 720 milhões na expansão de sua capacidade satelital


A Embratel Star One anunciou investimentos de US$ 720 milhões em sua nova frota de satélites, o Star One C4 e Star One D1. Os novos satélites serão lançados em 2015 e 2016, respectivamente.

O Star One C4 integrará a terceira geração de satélites da Embratel (denominada série C), junto com os satélites C1, C2, C12 e C3. Usará exclusivamente a Banda Ku e vai assegurar a expansão dos serviços de DTH (Direct to Home) da Claro HDTV no Brasil e das demais operadoras do Grupo América Móvil nas Américas do Sul e Central.

O Star One D1 será o maior satélite já construído pela Embratel. Fará parte da quarta geração de satélites, batizada como família D, com foco em Banda Ka – tecnologia que oferece Internet e banda larga de baixo custo. Será equipado com as Bandas C, Ku e Ka, assegurando a ampliação da oferta de capacidade satelital no Brasil, nas Américas do Sul e Central, incluindo o México. Com o diferencial de Banda Ka, estará apto para fazer transmissões de dados, backhaul de telefone celular e atendimento ao Plano Nacional de Banda Larga. (Fonte: assessoria de imprensa)

 

Anterior Anatel lança consulta pública para outorga de STFC privado
Próximos Governo aceita prorrogar isenção de smartphones, tablets e PCs até 2018