Embratel paga R$ 6,4 milhões por controle da NET


A Embratel comunicou nesta terça-feira (6) o pagamento de R$ 6,4 milhões à Globopar por 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, controladora direta da empresa de TV paga NET. Com a compra, a Embratel passou a ter 54,5% do capital votante e 100% das ações preferenciais da GB Participações.

 

“Em conseqüência da aquisição, a Embrapar e Embratel passaram a deter, direta e indiretamente, por intermédio da GB, 92,2% do capital total da NET”, informou a operadora em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

A Embrapar comunicou também que pretende lançar uma oferta pública unificada para compra de todas as ações ordinárias e preferenciais de emissão da NET. E informou, ainda, sua intenção de iniciar estudos visando examinar a conveniência de se promover uma reestruturação societária envolvendo a GB, NET e suas controladas, com vistas ao aproveitamento de sinergias e outros benefícios. “Tão logo tais estudos estejam concluídos, os seus resultados serão informados aos acionistas e ao público em geral”, concluiu a Embrapar.(Da redação)

Anterior Soluções para banda larga são o foco do CPqD na CeBIT
Próximos Alcatel-Lucent anuncia chip comercial de 400 GBps para redes ópticas