Embratel lança TV por assinatura via satélite a R$ 59,90


Com foco num mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios, a Embratel está lançando, nacionalmente, seu serviço de TV por assinatura. A operadora vai utilizar canais de vendas, cadastrados e treinados pela empresa, para atingir regiões não cobertas pelo serviço de TV paga. A intenção é complementar a rede da Net, empresa …

Com foco num mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios, a Embratel está lançando, nacionalmente, seu serviço de TV por assinatura. A operadora vai utilizar canais de vendas, cadastrados e treinados pela empresa, para atingir regiões não cobertas pelo serviço de TV paga. A intenção é complementar a rede da Net, empresa da qual é uma das controladoras – o pacote de canais da Embratel, no entanto, não inclui os canais de TV abertos. A rede da Net cobre cerca de 9 milhões de domicílios.

De acordo com o diretor executivo de TV por assinatura da Embratel, Antonio João, a estratégia da empresa é buscar mercado fora dos grandes centros e no interior do Brasil e “nessas regiões as pessoas já tem canais abertos”. Além disso, explicou, o receptor que irá na residência do assinante tem duas entradas: uma para banda KU (da Embratel ) e a do satélite de banda C, onde os usuários recebem os canais analógicos. “No mesmo equipamento, e com o mesmo controle remoto, ele poderá acessar os canais digitais e os analógicos em banda C que já via antes”, informou. Isso significa que a operadora não precisa negociar com as redes de TV aberta.

O valor inicial da mensalidade do serviço Via Embratel é de R$ 59,90. A transmissão dos sinais será pelo satélite Star One C2, recentemente lançado por outra empresa do grupo, a Star One. Além de atender as demandas do Brasil, o novo satélite também será responsável pelo envio de sinais para toda a América do Sul onde a Telmex, principal acionista da Embratel, está presente com suas subsidiárias.

Os equipamentos do Via Embratel (receptor e antena) serão cedidos aos clientes em comodato e durante o período de lançamento, que vai até 31/12/2008, a contratação e instalação são gratuitas. O serviço DTH (Direct to Home) da Embratel utilizará a tecnologia MPEG 4, com sistema de compressão que possibilita uma maior eficácia no uso da capacidade satelital.

Entre os canais do pacote, estão Animal Planet, Band News, Canal Via Embratel, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN, Fox, Fox Life, FX, GloboNews, GNT, MegaPix, Multishow, National Geographic, People&Arts, Space, SportTV, Sportv2, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult, TNT e VH1. A oferta inclui também 15 canais de rádio. (Da Redação)

Anterior IDC revê números de vendas de PCs em 2008
Próximos Para Emília, acordo de acionista dificulta venda da nova operadora.