Embratel lança serviços para mercado corporativo


A Embratel anunciou hoje (7) a oferta de novos serviços de TI para o mercado corporativo. O lançamento faz parte da estratégia em direcionar a atuação da Embratel ao mercado B2B, sob o guarda-chuva da Claro, levada a cabo com a integração das duas empresas e da Net

Segundo Mario Rachid, diretor executivo da Embratel, os lançamentos têm o objetivo de entregar “serviços convergentes de TI e telecomunicações, com mobilidade” para empresas de todos os tamanho. Ele diz que a Embratel vem se preparando há dois anos para o lançamento da nova área. As atividades começaram por meio da Hitss, empresa do grupo América Móvil que foi incorporada este ano. Dessa forma, a nova oferta já começa estruturada e com uma equipe de mais de mil profissionais especializados.

Entre as novidades estão serviços de Outsourcing de TI, que inclui infraestrutura básica, serviços gerenciados, Help Desk, Service Desk, Segurança, bem como ofertas de integração de sistemas, suporte e manutenção. Soluções de Cloud Computing, gestão de informações, soluções de Data Centers e de segurança corporativa também fazem parte do novo portfólio da Embratel.

A empresa inicia a oferta de serviços de TI de olho num mercado que movimenta anualmente 61 bilhões de dólares no Brasil, segundo dados do IDC. As soluções abrangem, ainda, ITO (Infraestrutura), Fábrica de Software (FSW), integração de dados (ODI e OGG), arquitetura SOA, Oracle Siebel, SAP, Portais, Fábrica de Testes, BPO (sigla em inglês para Terceirização de Processos de Negócio) e BSI (em português, Integração de Sistemas de Negócio). Todos os serviços podem ser customizados.

 

Anterior Mayer e Salomão: Alternativas para alavancar o setor de TI
Próximos Ex-Facebook vai dirigir área de segurança digital do Uber