Embratel lança nova solução em nuvem para empresas


A Embratel lançou a solução Presença Web, desenvolvida especialmente para que os clientes da empresa possam construir e publicar sites institucionais simples ou avançados, além de desenvolver lojas virtuais, tudo baseado em nuvem. A solução também inclui suporte às principais linguagens de programação web, banco de dados ilimitados e contas personalizadas de e-mail empresarial.

De acordo com a empresa, com o novo produto, o cliente pode construir, com apenas alguns cliques, um site institucional básico ou, se desejar, um site altamente customizado. Todos os planos incluem a ferramenta “Construtor de Websites”, uma aplicação fácil de usar, que funciona como um passo a passo para a criação da página virtual.

A Presença Web da Embratel também permite ações de marketing, como a divulgação via e-mail marketing e integração com as redes sociais por meio dos diversos canais disponíveis no sistema. Por exemplo, um mesmo cliente pode compartilhar os comentários sobre a sua empresa no Facebook, distribuir informações em tempo real pelo RSS (Rich Site Summary), utilizar vídeos para promover seu produto pelo Youtube e indicar a localização de sua empresa por meio do Google Maps.

A nova solução permite ainda, segundo a empresa, a criação de um endereço online, com identidade especialmente desenvolvida para ser visualizado por celulares ou smartphones. Com este recurso, é possível incluir informações institucionais como a logomarca, um resumo dos produtos comercializados, dados de contato e um mapa de localização interativo dentro do aplicativo que será acessado pelos usuários.

A solução Presença Web possui três opções de planos, a partir de R$ 15,90 por mês. Todos os planos incluem e-mails com domínio próprio, como contato@suaempresa.com.br. Esse serviço pode ser acessado por meio do webmail, a partir de um desktop ou de dispositivos móveis. Além disso, é possível receber e enviar arquivos de até 25 MB por mensagem.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Positivo lança smartphone por R$ 599
Próximos Ford e GM juntas para construir uma estrada conectada em Detroit