Embratel lança loja virtual para computação em nuvem


A Embratel, empresa do grupo América Móvil, lançou nesta quinta-feira (5) sua loja virtual para a oferta de soluções de computação em nuvem (cloud computing, no termo em inglês). Por meio do portal, micro, pequenas e médias empresas podem contratar serviços tecnológicos de acordo com a demanda. 

Entre as principais ofertas estão soluções de Servidores Virtuais, Presença Web, E-mail Corporativo, Backup Online e Segurança de Dados. As empresas interessadas podem simular no portal as ofertas disponíveis e verificar as que mais atendem às suas necessidades. Os serviços custam a partir de R$ 8,90/mês (Backup Online).

A computação na nuvem permite o uso de serviços por meio da Internet e/ou de redes dedicadas, a partir de diferentes dispositivos e em qualquer local que tenha acesso à Web. Com a tecnologia de Cloud Computing da Embratel, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor dedicado do cliente. Esse conteúdo pode estar disponível na “nuvem” e, para utilizá-lo, o usuário deverá realizar apenas o acesso remoto por meio da Web.

“A loja virtual oferece serviços para que as empresas aumentem suas vendas, diminuam seus custos em aquisição de recursos computacionais com a garantia da melhor e mais robusta plataforma tecnológica do mercado.”, afirma Ney Acyr Rodrigues, Diretor Executivo de Serviços de Valor Adicionado da Embratel.

Segundo ele, as ofertas disponíveis na loja virtual de Cloud Computing apresentam vantagens como disponibilizar automaticamente recursos computacionais, aumento da produtividade da equipe, alta capacidade de resposta ao mercado, além de proporcionar tempo ao cliente para estruturar suas metas e objetivos. (Da redação, com assessoria de imprensa)
 

Anterior CCE e Qualcomm desenvolvem tablets
Próximos Anatel mantém obrigação de concessionária de telefonia fixa ter loja em cada município brasileiro