Embratel lança banda larga via satélite em banda Ka


Oferta corporativa se baseia na conectividade do satélite Star One D1. Empresa foca agronegócio, Internet das Coisas, e backup de rede onde as comunicações são críticas ao andamento do negócio e em regiões onde a infraestrutura fixa é precária.

Satélite da Embratel lançado em 21 de 12 de 16

A Embratel anunciou hoje, 18, a ampliação do IPSAT, serviço de Banda Larga operado a partir do satélite Star One D1, pertencente à companhia. A oferta se baseia na capacidade em Banda Ka do satélite e é dirigida a empresas de quaisquer tamanhos.

A princípio, a proposta da tele é conectar à internet estabelecimentos que ficam em locais onde a infraestrutura de banda larga fixa ou móvel é pouca ou até inexistente, longe dos grandes centros urbanos. Também serão alvo da companhia o atendimento a fazendas e grupos do agronegócio.

Entre as velocidades comercializadas estão 20 Mbps (download) com 4 Mbps (upload) ou 25 Mbps (download) com 4 Mbps (upload). Também é possível contratar um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente.

A conectividade pode receber diversos complementos, conforme a operadora. O novo IPSAT permite a formação de rede VPN segura por meio de protocolo IPSec, por exemplo. Ou atende aplicações em Internet das Coisas (IoT), usando-se estações IPSat como pontos concentradores. A empresa também sugere que seja usado como backup para conexões pré-existentes.

“Estamos tornando o uso de Internet Banda Larga via satélite mais acessível aos diferentes tipos de empreendimentos. As velocidades disponibilizadas são capazes de atender a diversos perfis de negócios, inclusive aqueles com maior demanda de tráfego”, explica Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel Star One.

Banda Ku em todo lugar

A Embratel já vendia acesso por banda Ku, que é mais caro. Agora, entra no disputado mercado das ofertas em banda Ka. Mas não em todo o território. Onde não for possível levar a banda Ka, continua valendo a venda apenas de produtos em Ku.

O satélite usado para a oferta em banda Ka é o Star One D1, o maior satélite já lançado pela empresa. Ocupando a posição orbital de 84° W, ele é equipado com Banda Ka (300 transponders equivalentes de 36MHz), Banda C (28 transponders) e Banda Ku (24 transponders).

O D1 atende atuais e novos clientes nas áreas de vídeo (broadcasters), dados e voz. A cobertura abarca Brasil, México e regiões da Américas do Sul e Central. Lançado em dezembro de 2016, custou US$ 400 milhões para entrar em operação (da construção ao lançamento e construção de infraestrutura terrestre). A operação fica em Guaratiba (RJ). Além do D1, a Star One tem outros oito satélites em órbita. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Emmanoel Campelo é o novo vice-presidente da Anatel
Próximos Telebras pagará acionistas por grupamento feito em 2016

11 Comments

  1. 18 de Fevereiro de 2019

    Espero que tragam pra área rural de Barra do Turvo.Na verdade na beira da BR 116

    • 20 de Fevereiro de 2019

      Oi Clarice, atendemos Quitandinha com banda KA. Pesquise por Intersatelite Curitiba.

  2. João Luiz
    18 de Fevereiro de 2019

    Poxa eu gostaria muito de ter um wi-fi Via Embratel

  3. 18 de Fevereiro de 2019

    Eu já trabalho com vários tipo de satélite de sinal banda Ku e também já estou em palestra com uma empresa de internet via satélite mas também nada fechado. Por isso eu o mim escrevo a ingressar com venda e estalações se for possível mim responde.

  4. 18 de Fevereiro de 2019

    Clarice vc não tem internet nenhum
    Na barra do turvo

  5. 18 de Fevereiro de 2019

    Boa noite vc não tem internet na cidade barra do turvo

  6. 19 de Fevereiro de 2019

    Espero que chegue aqui nas regiões rurais de Quitandinha PR pois estamos esquecidos

    • 20 de Fevereiro de 2019

      Oi Paulo, atendemos Quitandinha com banda KA. Pesquise por Intersatelite Curitiba.

  7. marcio carvalho
    19 de Fevereiro de 2019

    gostaria de receber o contanto do responsável para parceria em instalações banda ka

  8. 25 de Fevereiro de 2019

    Bom dia, solicito informação e valores sobre internet via satélite EMBRATEL para Bairro Jd. Das Flores (pedra vermelha) Terra Preta // MAIRIPORÃ

    ATT.

    CÉSAR MINÁ

  9. Lia Ribeiro Dias
    25 de Fevereiro de 2019

    Enviamos seu pedido de informação para a assessoria de imprensa da empresa