Embratel inicia operação de WiMAX em 12 capitais neste mês


A Embratel concluirá neste mês o lançamento, em rede nacional, da oferta comercial de acesso WiMAX. A empresa divulgou, em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que a rede de acessos será inicialmente implantada em 61 cidades, utilizando 1.018 estações rádio Base (ERBs), com possível expansão para um total de 200 cidades. Na …

A Embratel concluirá neste mês o lançamento, em rede nacional, da oferta comercial de acesso WiMAX. A empresa divulgou, em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que a rede de acessos será inicialmente implantada em 61 cidades, utilizando 1.018 estações rádio Base (ERBs), com possível expansão para um total de 200 cidades.

Na primeira fase, que deve ser concluída no final deste mês, deverá atender 12 capitais (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo), foram investidos R$ 175 milhões.

De acordo com o comunicado, o projeto “é o resultado de um longo processo que se iniciou em abril de 2003, com obtenção da autorização para uso das radiofreqüências da faixa de 3,5 GHz”. A empresa possui licença para operar a tecnologia em uma rede nacional, e a oferta tem foco inicial no acesso banda larga para pequenas e médias empresas. (Da Redação)

Anterior Telebrás tem prejuízo de R$ 24,2 mi em 2007
Próximos "Computadores para Inclusão" chega a Niterói e Belo Horizonte