Embratel: engenheiro vence concurso internacional.


O projeto de filtro anti-spam OSBF-Lua, desenvolvido pelo engenheiro de telecomunicações Fidelis Assis, gerente técnico de suporte a serviços de internet da Embratel, foi o vencedor da 15ª  TREC's Spam Track 2006, conferência internacional que avalia o desempenho de programas de anti-spam disponíveis no mercado. O projeto do engenheiro da Embratel conquistou os três primeiros …

O projeto de filtro anti-spam OSBF-Lua, desenvolvido pelo engenheiro de telecomunicações Fidelis Assis, gerente técnico de suporte a serviços de internet da Embratel, foi o vencedor da 15ª  TREC's Spam Track 2006, conferência internacional que avalia o desempenho de programas de anti-spam disponíveis no mercado. O projeto do engenheiro da Embratel conquistou os três primeiros lugares entre 32 concorrentes no concurso promovido pela National Institute of Standards and Technology (NIST), agência do Departamento de Comércio do governo norte-americano, e pelo departamento de Defesa dos Estados Unidos. O concurso teve a participação de nove equipes provenientes de sete países.

Segundo a Embratel, o filtro premiado contém um mecanismo inteligente que faz a auto-alimentação de informações. Assim, o programa entende o comportamento do usuário, e pelo perfil das mensagens recebidas e enviadas, o sistema faz, automaticamente, a seleção das informações a serem bloqueadas. Ainda de acordo com a operadora, a combinação dessas técnicas produz um filtro mais rápido, leve e de alta precisão, dispensando a necessidade de atualização periódica de versão ou de regras anti-spam.

(Da Redação)

Anterior Kfouri comanda a Vignette na AL
Próximos Insatisfação do usuário com TV paga foi maior em 2006