Embratel e NET vão investir R$ 3,5 bilhões este ano


A Embratel e a NET investirão cerca de R$ 3,5 bilhões em 2011, mesmo patamar aplicado pelas duas operadoras no ano passado. A maior parte desses recursos será usada para a ampliação das redes das empresas, informou o presidente da Embratel, José Formoso, que se encontrou com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (23).

Formoso disse que só a Embratel está construindo redes de fibras ópticas em 100 cidades, visando ampliar os clientes em telefonia fixa e banda larga. “Fechamos 2009 com nove milhões de assinantes do serviço fixo Via Embratel e NETfone e um milhão de assinantes de TV por DTH”, afirmou.

O presidente da Embratel comentou ainda que a empresa foi escolhida como fornecedora oficial de serviço de telecomunicações nos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio em 2016. “Para atender a esse evento investiremos muito mais na ampliação dos serviços de telefonia, vídeo, internet e todas as tecnologias que se fizerem necessárias”, disse.

Formoso se mostrou entusiasmado com o panorama econômico do país e disse que a empresa também investirá pesado em infraestrutura para atender a Copa do Mundo de 2014. “Mas ai será de forma comercial”, disse, afirmando estar “muito satisfeito” com o desempenho das duas operadoras.

Anterior Portugal deverá ter leilão de 4G em junho
Próximos Liminar obriga NET a cumprir cronograma de cabeamento em município de SP