Embratel e IBM se unem para levar soluções digitais ao mercado


A Embratel e a IBM anunciam uma parceria para ampliar a oferta de soluções digitais ao mercado corporativo brasileiro. Os novos produtos e serviços digitais, que aliam inovação tecnológica, conectividade e mobilidade, vão ser oferecidos em todo o país com modelos flexíveis de consumo por meio da nuvem.

A primeira fase desta parceria fornecerá, de forma integrada, soluções cognitivas com IBM Watson, serviços gerenciados de segurança com solução IBM QRadar Security Information and Event Management (SIEM), soluções em IBM Cloud e serviços de nuvem híbrida e automação. Segundo a IDC Brasil o mercado de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020.

“A nova parceria reforça a atuação da Embratel como integradora e nos torna cada vez mais capazes de atender e antecipar as necessidades dos clientes que desejam promover a transformação digital de seus negócios”, afirma Tomaz Oliveira, diretor executivo de Alianças Estratégicas da Embratel. Para Marcela Vairo, diretora de Canais da IBM Brasil, a parceria expande o alcance da oferta soluções cognitivas e na nuvem para uma importante base de clientes do país. “Unimos a capacidade tecnológica da IBM com o poder da conectividade e mobilidade da Embratel para entregar inovação, velocidade e agilidade para o sucesso de nossos clientes”, comenta a executiva. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Anatel volta a monitorar funcionamento das redes no 2º turno das eleições
Próximos STF arquiva ação da OAB que pedia suspensão da cobrança do Fust