Embratel e Digilab unidas na distribuição de vídeo em multiplataforma


A Embratel e a Digilab anunciam  parceria para a oferta de soluções em Cloud Computing para transmissão de conteúdo audiovisual. Por meio da parceria, a Digilab vai utilizar a solução Cloud Vídeo Delivery Embratel para permitir que os clientes ofereçam a melhor experiência de transmissão de vídeos para seus telespectadores. A parceria busca ofertar a última palavra em tecnologia para  operadoras de TV por assinatura, programadoras, emissoras de TV, universidades, igrejas e TV Web, Assembleias Legislativas e Câmara Municipal.

“Com a solução Cloud Vídeo Delivery da Embratel, a Digilab poderá oferecer aos clientes uma solução exclusiva para distribuição de vídeos de forma regional e com pontos de distribuição posicionados estrategicamente nas áreas onde se concentra 97,6% do tráfego de Internet nacional”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Por meio da solução Cloud Video Delivery Embratel, a Digilab oferece a plataforma Digilab Transcoder, que permite aos provedores de conteúdo converter os arquivos de seu formato de origem para os padrões e formatos mais utilizados no mercado, propiciando a reprodução desta mídia em múltiplos dispositivos, como smartphones, tablets e PCs. Um dispositivo de autenticação (token) garante a segurança e evita o uso indevido do canal de streaming. Por funcionar em Nuvem, a plataforma possibilita que os clientes adicionem recursos computacionais em momentos de pico, sem a necessidade de compra de hardware.

A solução é indicada para as pequenas e grandes empresas que buscam otimizar a transmissão de conteúdo aos usuários finais.  “Estamos muito felizes com a parceria com a Digilab para a oferta de uma solução robusta e completa. Com o acordo, a Embratel reforça sua atuação como uma integradora de soluções visando oferecer ao cliente ofertas fim a fim”, diz Tomaz Oliveira, Diretor de Alianças Estratégicas da Embratel.

 A solução Cloud Vídeo Delivery foi desenvolvida como uma Rede de Distribuição de Conteúdo (Content Delivery Network – CDN) exclusiva para a distribuição de vídeos na Internet. Diferentes servidores distribuídos geograficamente mantêm as réplicas dos vídeos, garantindo a melhor performance na entrega do conteúdo e, consequentemente, a melhor experiência de visualização de vídeos ao usuário final.

“O mercado de entretenimento e mídia passa por um grande processo de transformação digital. Além de um conteúdo de qualidade, é essencial que as empresas escolham a tecnologia mais adequada para a distribuição dos seus vídeos. O acordo entre Embratel e Digilab entrega aos clientes uma solução exclusiva para distribuição de vídeos de forma regional e com alta disponibilidade”, Rodrigo Budzinski, Diretor Executivo da Digilab. O executivo acrescenta que Cloud Computing já conquistou a confiança dos provedores de conteúdo pela segurança, custo e facilidade de uso.

Com dezenove pontos de distribuição posicionados nos locais de maior tráfego de Internet no Brasil, com capacidade superior a 800 Gbps, e interligados à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, a solução Cloud Video Delivery Embratel consegue suportar os picos de acessos simultâneos mantendo a mesma qualidade de transmissão dos vídeos. (assessoria de imprensa)

Anterior 85% de crianças e adolescentes do país já são usuários da Internet
Próximos Lei do Bem garante investimentos de R$ 10 bi em P&D