Embratel aposta em Wi-Fi Seguro para hotéis e restaurantes


A Embratel anunciou o lançamento de nova solução Wi-Fi Seguro para empresas e estabelecimentos, que buscam conectividade sem fio, com segurança nos acessos e melhor desempenho de rede. O sistema oferece conectividade wireless para empresas de todos os tamanhos e segmentos, provendo Wi-Fi para usuários internos e visitantes com alta performance. Os controles de segurança já são integrados à solução na contratação. A  oferta é ideal para ambientes com grande movimentação como restaurantes, hotéis, lojas e escritórios.

As empresas que contratarem o serviço podem requisitar vários tipos de configuração de segurança, como filtros de conteúdo, Firewall e detecção de intrusos. Entre os principais diferenciais do Wi-Fi Seguro Embratel está o controle granular de acesso. As empresas podem criar políticas com regras de bloqueio de aplicações e sites considerados indevidos para acesso no estabelecimento, determinando quais podem ser acessadas, como redes sociais e redes de streaming de vídeo.

Regras estipuladas pela empresa também limitam a banda utilizada pelos usuários, impedindo o mau uso do link, com downloads extensos, por exemplo. A solução protege a conexão quanto a ataques cibernéticos, com detecção de ameaças em tempo real. Cada ponto de acesso pode suportar até 50 usuários.

A oferta permite a criação de uma rede para funcionários e outra para os visitantes. O login no hotspot pode ser feito por meio de redes sociais, e-mail ou SMS. Essa autenticação permite às empresas contratantes coletar informações cadastrais dos seus clientes, possibilitando o contato posterior para ações de marketing, como anúncios de promoções.

O gerenciamento das máquinas é feito remotamente, com configurações atualizadas automaticamente em Nuvem. A solução pode ser instalada em qualquer link de Internet disponível no mercado, outro importante diferencial da oferta. As empresas contam com um portal web por onde poderão monitorar, com Analytics, seu ambiente em tempo real e gerar relatórios de performance e segurança, com total visibilidade dos acessos e da rede. Entre as informações disponibilizadas estão as horas de maior tráfego no Wi-Fi, tentativas de ataques, tipos de sites e aplicações acessados, consumo da banda, além dos dados cadastrais usados para login.

A solução pode ser contratada a partir de R$ 229 por mês. Para os primeiros 300 clientes, a Embratel irá manter o valor fixo de R$ 198 por mês, pelos primeiros três anos de contrato.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Teles vão cancelar os chips do pré-pago sem cadastro completo
Próximos Venda de celulares cai 6%, mas receita sobe no trimestre, diz IDC