Embratel anuncia solução de segurança Cloud Web Gateway


A Embratel anuncia esta semana o lançamento da solução Cloud Web Gateway para proteção do acesso à internet no ambiente corporativo. O novo serviço do portfólio de Soluções Digitais reforça a atuação da Embratel como integradora e é indicado para empresas de todos os tamanhos e segmentos que desejam minimizar o risco de perda ou roubo de dados corporativos e de clientes, controlar o acesso a conteúdo específico e ter uma visualização completa dos acessos a sites externos.

O Cloud Web Gateway, comercializado na modalidade Software as a Service (SaaS), atua diretamente na segurança de dados e sistemas das companhias ao direcionar o tráfego de internet para uma nuvem segura da McAfee, na qual será verificada a presença de vírus e malware. A solução filtra o tráfego em busca de códigos maliciosos que podem infectar um dispositivo ou até mesmo todo o ambiente corporativo, ocasionando o roubo dos dados. Por meio do filtro de conteúdo, o Cloud Web Gateway bloqueia o acesso a sites específicos ou que estejam em categorias predefinidas, minimizando os riscos de vulnerabilidade e possibilitando a otimização da banda de Internet, em função da diminuição do número de sites acessados.

“As empresas estão vulneráveis a vários tipos de ameaças que infectam a rede corporativa, como ransonware e spyware. Em 2017, foram registradas mais de 12 milhões de URLs suspeitas. Por meio da Nuvem da McAfee, a Embratel oferece às organizações uma solução fim a fim que permite a proteção contra essas ameaças e contra o vazamento de informações”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A solução Cloud Web Gateway possui interface simples e fácil de utilizar, permitindo o controle e bloqueio de conteúdo indesejado com poucos cliques, além de ter um painel totalmente em português. A atualização da base de ameaças e vulnerabilidades das aplicações é automática, garantindo maior proteção da rede corporativa. A nova oferta permite, também, a redução de custos das empresas com infraestrutura de segurança, tais como hardware e recursos necessários para a manutenção dos equipamentos, que são desnecessários com a solução da Embratel.

Os usuários predefinidos pelas companhias têm acesso a relatórios em tempo real com informações estratégicas, tais como consumo de banda de Internet, aplicações que estão sendo utilizadas no momento, aplicações com malware associado e aplicações que foram bloqueadas, entre outras. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br/cloudwebgateway. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Via Direta pede bloqueio de contas da Viasat
Próximos Setor de TI cobra do governo criação de autoridade para regular uso de dados pessoais