Embratel anuncia estrutura de telecomunicações para Jogos Olímpicos Rio 2016


Representantes da Embratel participaram hoje, no Rio de Janeiro, de evento para marcar os 500 dias restantes até o início dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na Cidade. A empresa aproveitou a oportunidade para estimar o impacto que o evento terá nas telecomunicações da cidade maravilhosa. 

De acordo com os cálculos da companhia, o desafio será lidar com a simultaneidade dos jogos e, consequentemente, do volume de dados trafegados. Serão 34 locais de competição. Em apenas 17 dias, serão disputadas 306 provas com medalhas. O Brasil receberá 10,5 mil atletas de 205 países.

A empresa estima que, para dar conta disso, deverá instalar 18 mil linhas fixas, oferecer 16 mil SIM Cards, e disponibilizar 80 mil pontos de rede nas 157 venues (locais de competição e não competição). Durante o evento, a prevê um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS, enviadas por mais de 7,5 milhões de pessoas que deverão estar nos jogos.

Além disso, uma infraestrutura de rede está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará, ainda, pontos de WiFi para família olímpica e infraestrutura para Internet 3G e 4G. Para as transmissões internacionais, a empresa lembra ter implementado infraestrutura com cabos submarinos que alcançam 960 gigabits por segundo já na Copa do Mundo da Fifa, ocorrida em 2014. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telecom não é utility, assinala Girasole
Próximos Telefônica Vivo vê concentração do mercado como inevitável