Embratel alerta sobre e-mails falsos


E-mails falsos de cobranças de contas telefônicas estão sendo enviados para as caixas postais de diversos usuários dos serviços de telefonia fixa. As falsas mensagens cobram por serviços supostamente prestados, ameaçando os clientes com a inclusão de seus dados em serviços de proteção ao crédito. Alguns desses e-mails trazem, na parte superior, a identificação gráfica …

E-mails falsos de cobranças de contas telefônicas estão sendo enviados para as caixas postais de diversos usuários dos serviços de telefonia fixa. As falsas mensagens cobram por serviços supostamente prestados, ameaçando os clientes com a inclusão de seus dados em serviços de proteção ao crédito.

Alguns desses e-mails trazem, na parte superior, a identificação gráfica do site da Embratel e a logomarca da empresa, além dos quadros ‘Fale Conosco’, ‘Mapa do Site’ e ‘English’. A mensagem também pode conter um Código Verificador para que o destinatário seja induzido a abrir "seu extrato".

A Embratel esclarece que nunca envia a seus clientes cobranças por e-mail e que essas mensagens contém programas propagadores de vírus, além de ter como finalidade obter informações do cliente para futuros golpes.

Um comunicado oficial da empresa, alertando sobre esse golpe, está disponível no site www.embratel.com.br.

Além das mensagens, a Embratel também alerta para não serem fornecidos dados pessoais ou de linhas telefônicas particulares a pessoas não autorizadas, que telefonam para residências comunicando falsas promoções de sorteios de bens materiais, em troca de compra de cartões de recargas para celulares, inclusive com ameaças à segurança dos usuários.

A Embratel informa que essas ligações são realizadas de forma ilícita, não fazendo parte de seus procedimentos.

As autoridades foram alertadas para tomar as providências necessárias a fim de  identificar os responsáveis, não só pela realização dessas chamadas como pelo envio de mensagens falsas pela internet, e apurar as responsabilidades civis e penais vinculadas a essas práticas.

A empresa alerta seus clientes para que apaguem os e-mails e ignorem as abordagens telefônicas.

Os canais de comunicação da Embratel estão à disposição dos clientes.  O telefone da Central de Atendimento é 103 21.

Fonte: assessoria de imprensa, Embratel

Anterior PL lança aparelho VoIP
Próximos Minicom prorroga inscrições para rádios comunitárias