TIM aposta em OTTs nas redes móvel e fixa para oferta de vídeo


Na avaliação da TIM, o cenário de retração da TV paga no país, com redução da base instalada ao longo de 2015, indica que essa é uma aposta que não vale a pena ser mantida. Por isso, decidiu acabar com o projeto Blue Box, TVpaga que mantinha em parceria com a TV Alphaville, para se concentrar na oferta de vídeo por meio de OTTs.

Segundo Rogério Takayanagi, diretor de marketing da companhia, os custos do set-top box e outros custos associados inviabilizaram o projeto da TV paga, cuja experiência se encerra em 29 de fevereiro após pouco mais de um ano. “Num cenário de dificuldades econômicas, o projeto deixou de ser prioritário”, informou durante a conferência de apresentação dos resultados do quatro trimestre de 2015.

Esta decisão, avalia ele, não terá nenhum impacto negativo sobre o TIM Live, a banda larga da TIM, que vem crescendo. “O que os clientes querem é conectividade de boa qualidade. Muitos estão abandonando a TV paga. Apostamos mais na oferta de conteúdo das OTTs. Basta ver o desempenho do Netflix no Brasil”, disse, lembrando que a receita líquida da banda larga fixa cresceu 14,1%, de R$ 579 milhões para R$ 660 milhões, entre 2014 e 2015. Ressaltou que a empresa vai continuar com parceira com as OTTs para oferecer vídeo através de suas plataformas móvel e fixa.

A base de clientes cresceu de 130 mil, no 4T14, para 232 mil, no 4T15, e as vendas aumentaram, de acordo com os resultados divulgados pela companhia, tanto no segmento doméstico quanto corporativo.

Anterior TIM espera que receita de dados supere voz neste ano
Próximos Entidades do audiovisual criticam ataque das teles à Condecine

1 Comment

  1. Vagner Ornelas
    5 de Fevereiro de 2016

    Meu sonho de consumo é conexão LiveTIM com Netflix, a TV Paga, além de cara, ficou muito desinteressante e ainda estressa o consumidor com uma enxurrada de propagandas de Polishop, Trivago, Decolar, Brinquedos etc, etc, etc… Cada vez mais o consumidor percebe que o poder da nuvem e dos serviços via OTT´s são muito mais vantajosos e interessantes e ainda vem com um plus, que nas chuvas fortes Sky e ClaroTV param de funcionar e o Netflix continua funcionando numa boa pela internet. DTH 0 x OTT´s 10.