Em três anos, Samsung Pay realiza 1,3 bilhão de transações no mundo


A Samsung comemorou o aniversário de três anos do sistema de pagamentos através do smartphone, Samsung Pay, com a divulgação de alguns números do período. A companhia diz ter alcançado a marca de 1,3 bilhões de transações realizadas no mundo. O serviço chega a 24 países, em parcerias com 2 mil parceiros financeiros (bancos e bandeiras de cartão de crédito).

O Samsung Pay foi lançado na Coreia do Sul em 20 de agosto de 2015. O país mais receber a receber a plataforma foi a África do Sul. No Brasil, está operacional desde 2016. O país é um dos 15 mercados onde, além de funcionar como carteira digital para cartões, é possível programar pagamentos online. Aqui também há cartões fidelidade e de filiação, e foi ativado o Samsung Rewards, programa de benefícios da fabricante.

Em poucos locais, no entanto, já é possível sacar dinheiro de caixas eletrônicos usando o celular. Esta funcionalidade está disponível apenas na Coreia do Sul, nos Emirados Árabes Unidos, nos Estados Unidos, na Rússia e no Vietnã. Na Coreia e nos Emirados Árabes, a Samsung também oferece o Pay Planner, sistema que rastreia o histórico de transações e analisa os padrões de consumo do usuário. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Fenaert critica possível aumento da potência de rádios comunitárias
Próximos Usuário processa Google por rastreamento à revelia, nos EUA

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *