Em parceria com Huawei, Oi investe em plataforma de vídeo-monitoramento inteligente


A Oi está incluindo em seu portfolio de soluções para smart cities a plataforma de vídeo-monitoramento inteligente voltada para segurança de locais públicos e privados. A tecnologia da solução é da Huawei e está em uso em várias cidades da América Latina, Ásia e Europa. As duas empresas estão avaliando a implantação de um projeto-piloto em município brasileiro.

Por meio de uma plataforma de armazenamento, análise de imagens e correlação de eventos em cloud o sistema tem funções de detecção de acesso indevido a área restrita e comportamentos suspeitos, reconhecimento facial automático, leitura de placas para identificação de carros roubados ou irregulares. Também permite o compartilhamento das informações entre instituições públicas e privadas se houver acordo entre elas para isso.

Em Shenzen, sede da Huawei, a plataforma controla mais de 1,3 milhão de câmeras distribuídas na cidade de 12 milhões de habitantes.

“Temos desenvolvido soluções para atender à demanda de smart cities com foco em redução de custos e melhoria operacional”, disse Adriana Viali, diretora corporativa da Oi. De acordo com a executiva, o portfolio permite à companhia atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as cidades inteligentes demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança e também em algumas camadas de aplicações.

Anterior Inteligência artificial traz benefícios, mas exacerba desigualdades, diz Almeida
Próximos Claro avança na virtualização da rede e já conta com 12 data centers