Em dezembro, serão 4,6 bilhões de celulares e 600 milhões de usuários de banda larga móvel.


 A União Internacional de Telecomunicações (UIT) lançou hoje, em Genebra, as estatísticas globais do setor, confirmando que a tecnologia móvel mantém o crescimento em todo o mundo . Conforme as previsões, o ano de 2009 se encerrará com 4,6 bilhões de celulares em serviço e 600 milhões de assinantes da banda larga móvel, que desde …

 A União Internacional de Telecomunicações (UIT) lançou hoje, em Genebra, as estatísticas globais do setor, confirmando que a tecnologia móvel mantém o crescimento em todo o mundo . Conforme as previsões, o ano de 2009 se encerrará com 4,6 bilhões de celulares em serviço e 600 milhões de assinantes da banda larga móvel, que desde o ano passado já ultrapassou em número de clientes a banda larga fixa.

Internet

Mais de um quarto da população mundial navega pela internet, e aumenta a pressão para velocidades mais altas, com o número de assinantes de banda larga fixa crescendo de 150 milhões em 2004 para a estimativa de 500 milhões no final do ano.

Mas as diferenças regionais estão mais latentes. Na África, contabiliza-se apenas um assinante de banda larga fixa para cada mil habitantes, enquanto na Europa são 200 assinantes por cada mil. Conforme a UIT, cerca de 1,9 bilhão de pessoas têm acesso a um computador em suas residências. ( Da redação).

Anterior Plano Nacional de Banda Larga será concluído até 10 de novembro
Próximos Onda de suicídios derruba vice-presidente da France Telecom