Em debate, as tecnologias sem-fio nas aplicações sociais.


As tecnologias sem-fio são uma ferramenta de comunicação importante, cada vez mais utilizada em todo o mundo para viabilizar uma série de aplicações sociais, em diversas áreas — principalmente na saúde, educação, segurança e na própria administração pública. Algumas delas serão apresentadas no 6.º Wireless Mundi, que será promovido pela Momento Editorial na terça-feira, dia …

As tecnologias sem-fio são uma ferramenta de comunicação importante, cada vez mais utilizada em todo o mundo para viabilizar uma série de aplicações sociais, em diversas áreas — principalmente na saúde, educação, segurança e na própria administração pública. Algumas delas serão apresentadas no 6.º Wireless Mundi, que será promovido pela Momento Editorial na terça-feira, dia 1 de setembro, em São Paulo.
 
O evento, que abordará o tema Tecnologias Sem-Fio e Aplicações Sociais, terá início às 9 horas, com as apresentações de Roberto Pinto Martins, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, e de Carlos Renato Lisboa Francês, presidente da Prodepa – Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará.
 
Ainda pela manhã será realizado o painel Aplicações Sociais na Cidade Digital, que contará com a participação de Umberto Nanini, diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura de Sorocaba (SP); Bruno Moura, coordenador de TI da prefeitura de Camaçari (BA), e de Daniel Bocalão Jr, presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (SP). Os comentaristas deste painel serão André Kulczynsk, presidente da Procempa, empresa de TIC de Porto Alegre (RS), e Juliano Castilho Dall'Antonia, diretor de Inclusão e TV Digital do CPqD. Em seguida, Victor Murad Filho, vice-presidente executivo da ABEP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) fará uma palestra sobre o uso do celular nas aplicações de governo eletrônico.
 
No período da tarde, a programação do evento inclui mais três palestras. A primeira tratará do papel da tecnologia 3G nas aplicações sociais e será proferida por André Almeida, diretor de estratégia da Associação GSM para a América Latina. Em seguida, Eduardo Oliveira, engenheiro da D-Link, falará sobre WiMAX, WiMesh: como e quando usar. E, encerrando o evento, Leonardo Mendes, professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp e coordenador do Laboratório de Redes de Comunicações, fará uma apresentará mostrando o passo a passo da implantação de uma cidade digital. (Da redação)
 

Anterior STJ restabelece condenação por uso de softwares piratas
Próximos Telebrasil propõe a criação do Fórum do Estado Digital