Em 2025 metade dos empregos atuais estará automatizada, alerta Vivo


A sociedade brasileira precisa se preparar para o novo contexto digital, que irá provocar mudanças profundas não só nos hábitos de consumo, mas também na própria força de trabalho, alertou hoje, 11, José Gonçalves Neto, diretor de Relacionamento Regulatório da Telefônica Vivo durante o 55 Encontro Tele.Síntese.

Conforme Neto, em 2025 metade da força de trabalho estará automatizada e pesquisas demonstram que 65% das atuais crianças, quando entrarem no mercado de trabalho, estarão empregadas em atividades que ainda não existem. “Precisamos endereçar para questões que visem a proteção das pessoas”, afirmou ele.

Segundo Gonçalves Neto, o setor de telecomunicações deve entender as mudanças para manter a sua relevância política. ” O setor de telecom, que cuida da infraestrutura, tem mais responsabilidades nesse novo contexto digital”, avalia.

Ele defende que a regulamentação setorial deva estar orientada pela percepção da sociedade. “É necessário uma transferência do centro gravitacional do modelo regulatório, saindo da postura intervencionista para uma ação mais voltada para um modelo de priorização de problemas”, disse ele.

Para a Telefônica Vivo, o movimento iniciado pela Anatel, de adotar a regulação responsiva, em substituição da regulação baseada em comando-controle, irá criar oportunidades para as empresas promoverem melhorias no atendimento e na prestação de serviço, sem imposição do regulador.

 

Anterior Em documento a Bolsonaro, Fazenda defende aprovação do PLC 79
Próximos Slaviero vai presidir a Copel

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *