Em 2013, 6,5 bilhões de assinantes móveis, prevê Ericsson.


A Ericsson prevê que até 2013 o mundo terá 6,5 bilhões de usuários de telefonia móvel, e 2,5 bilhões de assinantes de banda larga, sendo que dois terços deste total serão móveis. O crescimento da banda larga vai aumentar a demanda por maior capacidade de rede e por mais funcionalidades, estimou hoje o presidente da …

A Ericsson prevê que até 2013 o mundo terá 6,5 bilhões de usuários de telefonia móvel, e 2,5 bilhões de assinantes de banda larga, sendo que dois terços deste total serão móveis. O crescimento da banda larga vai aumentar a demanda por maior capacidade de rede e por mais funcionalidades, estimou hoje o presidente da fabricante,  Carl-Henric Svanberg, durante o Ericsson Capital Markets Day, realizado em Estocolmo.

Ele destacou que a empresa aumentará seu foco em banda larga, serviços multimídia e transformação de redes. “Estamos visualizando que praticamente qualquer pessoa que deseja um telefone celular poderá, em breve, ter um”, destacou o executivo. Para ele, o mundo terá, em breve, comunicação total,  onde a maioria das pessoas poderá, em qualquer lugar, acessar informações e compartilhá-las imediatamente, onde e quando quiserem. “Pretendemos fazer para a banda larga o que já fizemos pela telefonia:  garantir mobilidade, disponibilidade e acessibilidade para a maioria da população mundial", conclui Svanberg. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Votação do PL 29 é adiada e nova reunião buscará consenso
Próximos Audiência na Câmara sobre fusão BrT/Oi é adiada