Em 2013, 3G terá 280 milhões de assinantes na América Latina


A base de assinantes da terceira geração da telefonia móvel (3G) deverá responder por 45% do total de assinantes na América Latina em 2013. Nesta data a região deverá atingir 280 milhões de usuários de 3G, prevê Jose Mario Lopes, gerente para as Américas da Pyramid Research. Ele destaca que parte deste crescimento acontecerá por …

A base de assinantes da terceira geração da telefonia móvel (3G) deverá responder por 45% do total de assinantes na América Latina em 2013. Nesta data a região deverá atingir 280 milhões de usuários de 3G, prevê Jose Mario Lopes, gerente para as Américas da Pyramid Research. Ele destaca que parte deste crescimento acontecerá por meio dos computadores: “os fabricantes estimam que, em três anos, 50% dos laptops terão algum tipo de banda larga móvel integrada”.

Lopes avalia que este crescimento será acompanhado por um aumento no uso de redes sociais. “A base global de usuários de redes sociais por meio de conexões fixas atingirá 1,4 bilhão em 2012. Por outro lado, esperamos que mais de 35% dos assinantes de 3G utilizarão redes sociais nos próximos cinco anos”, ressaltou o executivo. Ele frisou que a base de assinantes de redes sociais era de 530 milhões de usuários em 2007, sendo que, na América Latina, a rede My Space detinha 29% do total, enquanto o FaceBook detinha 12% e o Orkut 11%, sendo que este último tem praticamente a totalidade de sua base formada por usuários brasileiros.

Anterior BrOi poderá atingir 5% do mercado latino-americano em seis anos
Próximos Cade pode rever autorização da fusão Sky/DirecTV