Em 2012, mais de 230 milhões de celulares touchscreen


As vendas de aparelhos móveis controlados por toques na tela, mais conhecidos pelo nome em inglês touchscreen, cresceram fortemente desde o lançamento do primeiro iPhone. E este crescimento deverá se tornar mais acelerado, de acordo com a última pesquisa do IMS Research. Em 2007 foram vendidos pouco menos de 30 milhões de celulares touchscreen, mas …

As vendas de aparelhos móveis controlados por toques na tela, mais conhecidos pelo nome em inglês touchscreen, cresceram fortemente desde o lançamento do primeiro iPhone. E este crescimento deverá se tornar mais acelerado, de acordo com a última pesquisa do IMS Research. Em 2007 foram vendidos pouco menos de 30 milhões de celulares touchscreen, mas a consultoria prevê que em 2012 este número deva ultrapassar a casa dos 230 milhões de unidades. Segundo a IMS, anúncios e lançamentos das principais fabricantes de aparelhos do mundo demonstram que a tendência veio para ficar.

Em julho a LG informou que vendeu mais de 7 milhões de aparelhos touchscreen. O anúncio foi feito cinco trimestres após a fabricante ter lançado seu primeiro aparelho do gênero. Do mesmo modo, a Samsung e a Sprint lançaram o Instinct, aparelho completamente touchscreen. Uma semana após o lançamento, a Sprint anunciou que o Instinct se tornou o dispositivo EV-DO mais bem sucedido da história da operadora. Vale lembrar que a Apple afirmou ter vendido mais de um milhão de iPhones 3G no primeiro final de semana de comercialização. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Governo prepara medidas para agilizar outorga de rádio comunitária
Próximos Anatel abre consulta sobre distribuição de canais para rádio comunitária