Em 2006, indústria de telecom não deve crescer mais de 10%.


A Abinee – Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica divulgará as primeiras estimativas sobre o desempenho setorial na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, mas empresários da indústria de telecomunicações anteciparam ao Tele.Síntese que o desempenho do segmento neste ano não foi satisfatório, e seu crescimento, medido pela evolução do faturamento, pode ficar em 10%. …

A Abinee – Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica divulgará as primeiras estimativas sobre o desempenho setorial na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, mas empresários da indústria de telecomunicações anteciparam ao Tele.Síntese que o desempenho do segmento neste ano não foi satisfatório, e seu crescimento, medido pela evolução do faturamento, pode ficar em 10%. Se isso se confirmar, ficará um pouco abaixo dos 11% estimados no último prognóstico feito pela entidade, em agosto, e muito abaixo da evolução de 25% experimentada em 2005.

Na verdade, esse resultado não chega a surpreender porque, no segundo trimestre de 2006, o faturamento da indústria de telecom diminuiu 1%, e mais de um terço das empresas tiveram desempenho abaixo do que esperavam. Mas quase 70% delas contavam com melhoria dos negócios no terceiro trimestre, o que, possivelmente, não aconteceu. Nem as exportações de celulares, na casa de bilhões, segurou as atividades do setor.

Anterior Colaboração entre Ericsson, Nokia e Sun.
Próximos Telecom: empresas financeiras e governo compraram pouco em 2006.