elsys-decodificador-antena

Enquanto a Oi enfrenta uma recuperação judicial e vê a base de clientes de telefonia fixa, móvel e banda larga encolher, consegue expandir sua rede de TV paga. Apenas neste ano, a operadora atraiu 72,3 mil novos clientes no segmento, conforme dados da Anatel de maio. Em relação ao mesmo mês de 2016, foram 193 mil novos assinantes, um contraste em relação às outras operadoras, que perderam assinantes. O motivo, conforme a empresa, é a expansão das ofertas combinadas de banda larga, TV e telefone para todo o Brasil.

Esse crescimento tem um efeito positivo para os fornecedores. Um dos principais fabricantes de antenas DTH e prestadora de serviços de instalação, vem colhendo os frutos do crescimento da Oi no segmento. A Elsys viu sua receita aumentar 20% neste ano, em relação ao ano passado, graças à distribuição de mais antenas.

O resultado é tão positivo que a empresa teve de ampliar a capacidade de prestar serviço. Passou a contar com 30 mil instaladores habilitados para fazer o trabalho de “última milha”, com vendas, instalação e manutenção dos equipamentos. Eram 20 mil em 2015.

Parceria

Elsys e Oi são parceiras há cinco anos. A Elsys fabrica os equipamentos (decodificador e miniantena parabólica), faz a comercialização dos equipamentos e da assinatura de pacotes, e habilita serviços de última milha (instala, faz o pós-venda e a manutenção). No período, a Elsys foi responsável pela fabricação, comercialização e instalação de mais de 2 milhões de decodificadores da Oi TV.

“Temos uma rede credenciada extremamente capilarizada, com instaladores e lojistas localizados por todo o Brasil, principalmente nos entornos das cidades e área rural. Levamos por meio deste pequeno exército de instaladores produtos e serviços de conectividade independente de onde as pessoas estejam”, diz Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys.

A Elsys tem a maior operação de última milha de instalação de parabólicas do país: são 25 mil lojas cadastradas, com aqueles 30 mil instaladores credenciados. A empresa fabrica os decodificadores da linha Oi TV Livre, que são conectados a uma miniantena parabólica e recebem sinais via satélite dando acesso a canais abertos. O equipamento também pode ser habilitado para pacotes pagos da Oi TV, trazendo algumas funcionalidades, como Oi Play, disponível apenas para assinantes. (Com assessoria de imprensa)