Eleições para comissões da Câmara são adiadas novamente


A falta de consenso dentro dos partidos políticos para indicar os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Câmara Federal adiou, mais uma vez, a escolha dos nomes. A eleição, que seria feita hoje, ficou para amanhã, 23. Os partidos têm até hoje, às 21 horas, para indicar os candidatos. Já foram apresentadas à secretaria-geral …

A falta de consenso dentro dos partidos políticos para indicar os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Câmara Federal adiou, mais uma vez, a escolha dos nomes. A eleição, que seria feita hoje, ficou para amanhã, 23. Os partidos têm até hoje, às 21 horas, para indicar os candidatos. Já foram apresentadas à secretaria-geral da mesa da Câmara 11 das 20 indicações para as presidências. Entre os nomes que precisam ser confirmados está o da Comissão de Ciência e Tecnolgia, que será indicado pelo bloco PFL-Prona.
Segundo a assessoria da liderança do PFL na Câmara, o mais provável é que a indicação do deputado federal Vic Pires Franco (PFL-PA) seja confirmada para a presidência da comissão. Franco está em seu terceiro mandato como deputado federal. Tem 46 anos e experiência profissional como jornalista. Foi apresentador da Rede Globo em Belém do Pará entre 1977 e 1992. Como deputado, se tornou conhecido ao relatar, em 1997, a emenda que autorizou a reeleição para cargos executivos. Entre os projetos que já apresentou à Câmara, nenhum tem relação com a área de ciência e tecnologia.

Anterior Anatel autoriza reajuste de 7,99% para VC-2 e VC-3
Próximos BB e Caixa: R$ 5,130 milhões para compra de computador barato