Eficiência da portabilidade numérica alcança 91% no trimestre


A portabilidade numérica no Brasil alcançou o índice de eficiência de 91% no primeiro trimestre de implantação plena do serviço, informa a ABR Telecom, entidade administradora do serviço. Entre os meses de março e maio, 1.087.215 pedidos de troca de operadora com manutenção do número do telefone foram registrados e 810.983 migrações foram concluídos.  De …

A portabilidade numérica no Brasil alcançou o índice de eficiência de 91% no primeiro trimestre de implantação plena do serviço, informa a ABR Telecom, entidade administradora do serviço. Entre os meses de março e maio, 1.087.215 pedidos de troca de operadora com manutenção do número do telefone foram registrados e 810.983 migrações foram concluídos.
 
De acordo com a ABR Telecom, apenas 9% dos pedidos feitos no período de março a maio não estiveram em conformidade com a solicitação do usuário, principalmente devido a inconsistência dos dados cadastrais fornecidos. “A tendência é que esse motivo reduza o impacto nas interrupções dos pedidos de pré-pagos, a partir da nova medida tomada pela Anatel, implantada no dia 24 de maio.,”, disse o presidente da entidade, José Moreira. A medida permite que os usuários de pré-pagos realizem a migração com atualização de cadastro feita no momento do pedido.

Nos primeiros 90 dias de portabilidade plena, o mês de março foi o que apresentou maior volume de solicitações originadas de usuários de telefonia móvel, com o registro de 253.962 pedidos. Quanto ao serviço de telefonia fixa, foi o mês de maio que apresentou a maior quantidade de pedidos de migração no período, com 129.897 encaminhamentos. A implantação da portabilidade numérica no país foi concluída dia 2 de março. (Da redação)

Anterior Semeghini propõe debate sobre deficiências do serviço da Telefônica
Próximos Costa acerta parceria com a Telecom Itália para projeto de telemedicina