Edital do Gesac será prorrogado


O Ministério das Comunicações deverá prorrogar o prazo de entrega de propostas da licitação do Gesac (Governo Eletônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), cujo leilão estava marcado para acontecer no dia 28 de janeiro. Segundo fontes do ministério, a intenção é marcar a nova data para a entrega de propostas para o final de …

O Ministério das Comunicações deverá prorrogar o prazo de entrega de propostas da licitação do Gesac (Governo Eletônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), cujo leilão estava marcado para acontecer no dia 28 de janeiro. Segundo fontes do ministério, a intenção é marcar a nova data para a entrega de propostas para o final de fevereiro,  ampliando, assim, a oportunidade para todos os interessados disputarem a licitação.

A prorrogação do prazo se deve ao fato de que algumas empresas que compraram o edital alegaram pouco tempo para preparar a documentação técnica, já que o edital foi lançado em 19 de dezembro. Para não atrasar demais a licitação, a intenção do ministério era a de prorrogar o prazo por apenas mais 15 dias, mas, devido ao Carnaval, já se estuda em marcar a nova data para o final do mês de fevereiro.

Essa nova licitação amplia dos atuais 3,8 mil pontos para 12 mil pontos de acesso banda larga por satélite a serem contratados, e as empresas poderão se associar em consórcios para disputarem os três lotes à venda. A idéia inicial do ministério era contratar 20 mil pontos de acesso, que incluiria também as redes locais e não apenas os satélites. Mas a aquisição de pontos ADSL foi retirada da licitação a pedido da Casa Civil da Presidência da República, que ainda estuda a formatação da rede estatal, a Infobrás.  

Anterior Alcatel vence concorrência para manutenção da rede da BrT
Próximos Oracle compra a BEA Systems por US$ 8,5 bilhões