Ebitda do UOL recua 32% no trimestre


De abril a junho, o fôlego da operação do provedor, medido pelo Ebitda (receita antes de juros, impostos, depreciação e amortização), totalizou R$ 25 milhões, com decréscimo de 32% sobre o mesmo período de 2005. A margem Ebitda atingiu 22% no 2T06, com queda de 11 p.p. sobre o 2T05. O UOL, que divulgou o …

De abril a junho, o fôlego da operação do provedor, medido pelo Ebitda (receita antes de juros, impostos, depreciação e amortização), totalizou R$ 25 milhões, com decréscimo de 32% sobre o mesmo período de 2005. A margem Ebitda atingiu 22% no 2T06, com queda de 11 p.p. sobre o 2T05. O UOL, que divulgou o ITR do segundo trimestre de 2006 hoje, dia 9, explica que, no 2T05, o Ebitda incluía R$ 22 milhões referente à reversão de provisões, e o do 2T06 inclui R$ 2 milhões resultantes de reversões de provisões diversas. Excluídos os impactos desses resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebitda teve crescimento de 53% no 2T06 em relação ao 2T05.

Banda larga

O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 697 mil em junho, com aumento de 37% sobre junho de 2005.  A receita de publicidade e outras (que inclui receita com publicidade de marca, links patrocinados, novos produtos, permuta e publicidade relacionada a tráfego) somou R$ 29 milhões no 2T06, e R$68 milhões no 1S06, representando um crescimento de 40% e 59%, respectivamente, quando comparada aos mesmos períodos de 2005.

Em junho, a audiência do portal teve mais de 1,308 bilhão de páginas vistas, e um tempo médio de permanência online de 1h:18min:15seg, de acordo com as medições do IBOPE//NetRatings.

Anterior Nokia cria gerência de projetos de responsabilidade social
Próximos Receita financeira líquida do UOL cresce 241%