DTH já cresceu 12% este ano


 O ingresso das três concessionárias de telecomunicações (Embratel, Telefônica e Oi) no segmento de TV paga via satélite (o DTH) já provoca mudança na disputa por clientes frente às demais tecnologias. Conforme o relatório do segmento de TV por assinatura, divulgado pela Anatel, nos primeiros sete meses de 2009 o DTH conquistou 2,35 milhões de …

 O ingresso das três concessionárias de telecomunicações (Embratel, Telefônica e Oi) no segmento de TV paga via satélite (o DTH) já provoca mudança na disputa por clientes frente às demais tecnologias. Conforme o relatório do segmento de TV por assinatura, divulgado pela Anatel, nos primeiros sete meses de 2009 o DTH conquistou 2,35 milhões de clientes, contra 2,092 milhões do final do ano passado, crescimento de 12% da base.

A tecnologia do cabo, por sua vez, continua a dominar o mercado – com 4,157 milhões de clientes em julho deste ano, mas seu crescimento, embora também bem significativo neste cenário de crise, foi inferior-  de 9% –  frente a dezembro de 2008, quando a base de assinantes era de 3,8 milhões.

E o MMDS (por micro ondas) mantém a sua trajetória de queda: fechou julho com 379 mil assinantes contra 397 mil em  dezembro de 2008.  

Anterior Debates de candidatos na internet ficam livres de regras
Próximos Minicom inicia processo de compra de 15 mil kits para telecentros