Dossiê da VeriSign aponta crescimento da indústria de domínios


A VeriSign divulgou hoje, 22 de junho, seu Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para o primeiro trimestre de 2007. O relatório, que destaca dados-chave da indústria para a atividade mundial de registro de nomes de domínios, reporta que o total de registros de nomes de domínios alcançou 128 milhões, representando um aumento …

A VeriSign divulgou hoje, 22 de junho, seu Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para o primeiro trimestre de 2007. O relatório, que destaca dados-chave da indústria para a atividade mundial de registro de nomes de domínios, reporta que o total de registros de nomes de domínios alcançou 128 milhões, representando um aumento de 31% sobre igual trimestre do ano anterior e um aumento de 6% sobre o quarto trimestre de 2006.

Os novos registros de nomes de domínios atingiram 10,7 milhões no primeiro trimestre de 2007, sinal de crescimento da indústria de nomes de domínios. Após uma significativa taxa de novos registros observadas no quarto trimestre de 2006, os novos registros no primeiro trimestre de 2007 caíram 8% trimestre sobre trimestre, mas apresentaram aumento de 25% ano sobre ano.

Os country code Top Level Domain Names (ccTLDs) aumentaram 33% ano sobre ano, para 45,7 milhões, e 5% em relação ao trimestre anterior. Apesar de cerca de 2 milhões de novos registros de ccTLDs terem totalizado apenas aproximadamente metade do recorde de ccTLDs adicionados no trimestre anterior, o número reflete um aumento de 86% de registros de ccTLDs ano sobre ano.

A VeriSign processou aproximadamente 7 milhões de novos registros de nomes de domínios .com e .net no primeiro trimestre de 2007. Este número representou um aumento de 13% sobre o quarto trimestre de 2006 e de 13% sobre o primeiro trimestre do ano passado. No encerramento do primeiro trimestre, a empresa contabilizou uma base de 69 milhões de nomes de domínios .com e .net registrados. Isso representa um aumento de 6% no primeiro trimestre de 2007 em comparação ao quarto trimestre de 2006 e de 28% ano sobre ano. (Fonte: assessoria de imprensa, VeriSign)

Anterior Fundo de investimentos compra Intelsat
Próximos Oi lança Oi Office para telefone móvel