Dona da Alog Data Centers fecha acordo com AT&T nos Estados Unidos


A operadora AT&T e a Equinix, fornecedora de serviços de data center que detém 90% do capital da Alog no Brasil, anunciam uma parceria em serviços corporativos de nuvem. A partir de agora, o AT&T NetBond passa a ser hospedado em data centers da plataforma global. O NetBond possibilita conexão aos serviços de cloud utilizados em redes privadas AT&T VPN.

“A aliança entre a AT&T e a Equinix aumentará a confiança dos clientes corporativos com relação à segurança, confiabilidade e desempenho na nuvem”, afirma Mike Sapien, analista principal da Ovum, instituto de pesquisas britânico especializado em tecnologia. “As companhias lidam constantemente com a preocupação de seus clientes sobre migrar aplicativos para a nuvem. A parceria é um exemplo de iniciativa das atividades abertas de rede da AT&T, alinhada com o ecossistema da Equinix”, acrescenta.

De acordo com Jon Summers, vice presidente sênior de expansão da AT&T Business Solutions, clientes corporativos esperam segurança de rede sólida para proteger o tráfego de dados e aplicativos na nuvem. “A rede privada virtual oferece proteção contra possíveis ameaças da internet e fornece confiabilidade, agilidade e desempenho no acesso na nuvem. Esta parceria com a Equinix permitirá que os fornecedores de serviços de cloud utilizem nossa rede privada virtual e a tecnologia AT&T NetBond para melhorar a experiência de usuários finais”, conclui.

“A Equinix viabiliza o contato entre os fornecedores de serviços na nuvem, provedores de operações de rede e clientes corporativos. A parceria permite que a AT&T expanda seu portfólio e que o AT&T Net Bond torne-se um hub de nuvem”, afirma Pete Hayes, diretor de vendas da Equinix. “Juntas, as empresas tornarão a rede tão flexível quanto a nuvem e as companhias poderão ter confiança para migrar seus aplicativos mais críticos para o cloud – Além de terem suas demandas com segurança, escalabilidade e desempenho otimizadas”, acrescenta.

A expectativa da AT&T e da Equinix é que estes recursos estejam disponíveis já no primeiro semestre de 2014.

Anterior Telefónica vai direcionar pesquisa para entender jovens da América Latina
Próximos Ao final de 2013, 55% dos usuários de smartphones já usavam mensagens instantâneas