Domínio “.br” atinge a marca de 4 milhões de registros


O endereço “.br” atingiu a marca de quatro milhões de registros nesta segunda-feira (1º), segundo informa o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios no país. Mais de 120 categorias (DPNs) estão disponíveis, destinadas a pessoas físicas (por exemplo, “blog.br”, “wiki.br”), a profissionais liberais (“eng.br”, “adv.br”, entre outras), a pessoas jurídicas (“tv.br”, “tur.br” etc.) e cidades (“rio.br”, “sampa.br”, “curitiba.br” entre outros) e reservadas para fins específicos (“gov.br”, “jus.br”, “b.br”, “org.br” e outras).

O registro custa R$ 40,00 e o montante arrecado pela prestação deste serviço permite ao NIC.br investir em uma série de ações e projetos que geram benefícios e melhorias para a infraestrutura da Internet. Como na operação de pontos de troca de tráfego; tratamento de incidentes de segurança e estatísticas da Internet no Brasil.

Segundo o NIC.br, outras vantagens de se registrar um “.br” envolvem os recursos adicionais de segurança, como token e criptografia, que fortalecem tanto as contas dos usuários do Registro.br, como seus respectivos domínios. Há outra funcionalidade recente: o recurso de redirecionamento que permite apontar um domínio “.br” para qualquer URL, seja em um sítio ou o canal preferido em redes sociais, mantendo identidades e marcas ativas na Internet de forma permanente.(Com assessoria de imprensa)

Anterior 4G já representa mais de 52% do mercado de linhas móveis
Próximos RNP e Angola Cables criam primeiro PTT acadêmico da AL