Dois integrantes do conselho da Telebrás renunciam


Dois integrantes do Conselho de Administração da Telebrás apresentaram ontem pedido de renúncia do cargo. Denis Sant´Anna Barros, representante do Ministério do Planejamento, e Roberto Macedo de Siqueira, representante dos acionistas minoritários preferencialistas. As renúncias foram aprovadas em reunião do conselho e comunicadas nesta sexta-feira (30) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As renúncias abrem espaço para a reorganização da direção da estatal, que será debatida na próxima terça-feira (3), durante Assembléia Geral Extraordinária (AGE). Dois nomes já foram indicados para compor o conselho o coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, e do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.

Na mesma AGE será votada a proposta de alteração do estatuto social da empresa. Pelo texto já divulgado na CVM, o número de diretores da Telebrás será ampliado de três para quatro. O texto propõe também alterações na composição do Conselho de Administração da estatal, que deverá passar a contar com um representante do Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), órgão que coordena a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Anterior Anatel conclui apenas sete dos 60 projetos de curto prazo do PGR
Próximos Demanda por chips eleva os lucros da indústria de semicondutores