Divulgada a agenda do 3º Fórum Brasil Conectado


Debater os desafios para a banda larga no Brasil e informar o andamento das ações e os resultados alcançados pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) são os temas definidos para o 3º Fórum Brasil Conectado, que acontece dia 30 deste mês, no Espaço Cultural da Anatel, em Brasília.

A apresentação dos resultados no âmbito do PNBL inclui ações desenvolvidas sobre regulação de serviços, normas de infraestrutura, incentivos fiscais e financeiros ao serviço e sobre política produtiva e tecnológica. Serão também apresentados os resultados obtidos na Rede Nacional pela Telebrás, além dos avanços nas áreas de conteúdos e aplicações.

Ao final do encontro, será lançado o documento-base do PNBL, após palestra do coordenador do programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, sobre os próximos desafios.

O Fórum Brasil Conectado é a instância de diálogo e de participação do CGPID (Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital) das entidades de representação dos estados e municípios, do Poder Legislativo, das entidades de representação das operadoras, de fabricantes de equipamentos, de desenvolvedores de software, de produtores de conteúdo digital, de entidades de representação dos usuários e da sociedade civil.

O Fórum é composto por cerca de 60 instituições de diversos setores diretamente ligados às temáticas estruturantes do PNBL. (Da redação)

Anterior Fabricantes nacionais se juntam para ganhar escala
Próximos Venda de computadores no Brasil vai ultrapassar todas as previsões este ano