Divulgação do Aice na TV e no rádio começa segunda-feira (17)


telefones fixosQuase dois anos após a criação do Aice, as concessionárias lançam, na segunda-feira da próxima semana (17), campanhas para divulgar o serviço de telefonia fixa popular no rádio e na televisão. A publicidade é uma exigência do regulamento do serviço que, até agora, atende a menos de 400 mil pessoas de um público-alvo avaliado em 22 milhões de famílias.

O desinteresse das operadoras em manter o Aice – que prevê franquia mensal de 90 minutos para chamadas locais entre telefones fixos e assinatura com valor inferior a R$ 15 ao mês – foi manifestado durante consulta pública sobre temas de discussão para renovação dos contratos de concessão.

As campanhas ocorrerão durante dez dias consecutivos nas TVs Brasil, Record e SBT, em quatro inserções por dia. A Rede Globo não faz parte do plano de mídia de exibição dos dois vídeos. No rádio, a campanha ocorrerá no mesmo prazo, mas com seis inserções por dia.

Nesta segunda-feira, a Anatel divulgou a campanha produzida pelo governo para divulgar o telefone popular, que será veiculada em espaços de mídia gratuita, em rádio, televisão e internet. As peças publicitárias abordam o tema de forma criativa, ilustrando situação compatível com o cotidiano do público-alvo do serviço.

O Acesso Individual Classe Especial (Aice) foi renovado para atender as famílias incluídas no Cadastro Único dos Programas Sociais do governo federal. Essas famílias podem ter acesso ao serviço de telefonia fixa em condições especiais.

Anterior Europa quer resgatar liderança em inovação tecnológica
Próximos Prefeito de Curitiba assina decreto para simplificar instalação de antenas

5 Comments

  1. 12 de Março de 2014

    Rua:Antonio Òsorio Pitombeira 18

  2. 12 de Março de 2014

    como posso fazer pra ter acesso a este serviço?

  3. Cristina siqueira
    13 de Março de 2014

    quero saber como posso ter acesso a esse serviço Aice ?

    • Miriam Aquino
      13 de Março de 2014

      Procure a concessionária de telefonia fixa de sua cidade. No estado de São Paulo é a Telefónica. Em Uberlândia e outras cidades em bolta é a CTBC. Em Londrina, no Paraná, é a Sercomtel. Nas demais cidades do país é a Oi.

  4. […] Leia mais: http://www.telesintese.com.br/divulgacao-do-aice-na-tv-e-no-radio-comeca-segunda-feira-17/ […]